segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cromos 20 : Esquadras de Guerra


Esta colecção de 312 cromos coloridos, da Agência Portuguesa de Revistas e Editorial Ibis, tenho-a completa, e deverá ter sido publicada no início dos anos 60 ou finais de 50 do século passado. A caderneta custava Esc. 6$00. Os cromos eram elucidativos nas características dos barcos e navios, mas também faziam um historial da navegação desde os primórdios humanos, reproduzindo barcos fenícios, romanos, até àqueles dias do séc. XX. Mas também as insígnias de comando e até os códigos de sinais marítimos. Era muito instrutiva, em suma. Mostra-se também, em imagem, a página referente a Portugal.

6 comentários:

  1. Tenho uma vaga ideia desta colecção de cromos. Mas não era minha.

    ResponderEliminar
  2. E muito elucidativa, Miss Tolstoi!

    ResponderEliminar
  3. Ola amigo, estas coleções de cromos antigas são fantásticas.

    Tenho um projecto/blog onde publico coleções digitalizadas um pouco de todo o mundo, pode ver aqui -> amagiadoscromos.blogspot.com

    Estou sempre a procura de amigos/colaboradores que tenham disponibilidade para fazer digitalizações de coleções (todas as páginas).

    queria perguntar-lhe se tem ou se lhe é possível digitalizar esta coleção e enviar-me ?
    O endereço email de envio é amagiadoscromos@gmail.com
    Um Abraço
    Pedro

    ResponderEliminar